RESULTADO DE BUSCA
O ENTENDIMENTO DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA SOBRE A ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE-CTS NA FORMAÇÃO DOCENTE
Autor Principal: Soleania Ferreira Sá        Co-autores: Enia Maria Ferst, Soelania Joselen Sá da Silva
Resumo: RESUMO Discutir a formação de professores é sempre um grande desafio. Diante disso, o presente estudo busca responder a seguinte questão: será que a abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), foi inserida na formação dos licenciados pesquisados? No entanto, este trabalho trata de uma pesquisa de campo, com aspectos da pesquisa qualitativa, de cunho crítico e discursivo. Temos como objeto de pesquisa: investigar o entendimento dos professores sobre a abordagem (CTS) na formação docente. No entanto, os resultados apontam que os professores pesquisados têm um conhecimento ainda incipiente em relação ao tema em estudo, e para a necessidade de as instituições formadoras repensar e remodelar os cursos de formação de professores, a fim de incluir essa importante discussão no percurso formativo de licenciados. Assim sendo, as escolas contarão com profissionais mais críticos, reflexivos e conscientes do seu papel na sociedade, e deste modo, preparados para a tomada de decisão frente as problemáticas que envolvem Ciência e Tecnologia. Para tanto, tivemos como base teórica: Brasil (2015); Costa e Lorenzetti (2018); Linsingen, Pereira e Bazzo (2003); Roso e Auler (2016) e Santos (2007).
Palavras-chave: CTS. FORMAÇÃO. PROFESSORES
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

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