RESULTADO DE BUSCA
POSSIBILIDADES DE CORTÁZAR EM SALA DE AULA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE LITERATURA E FILOSOFIA
Autor Principal: Diogo Canhadas
Resumo: Este artigo apresenta os resultados de um estudo de caso realizado a partir do uso instrumental do capítulo Manual de Instruções, da obra Histórias de Cronópios e de Famas de Julio Cortázar. A prática pedagógica foi realizada com base no conceito de questionamento reconstrutivo de Pedro Demo, a partir do qual criamos uma metodologia de acompanhamento e incentivo à apropriação, percepção e recriação das leituras possíveis que a obra de Cortázar oferece. Constatamos que o uso instrumental de obras literárias com propostas originais e a interdisciplinaridade entre a filosofia e a literatura podem contribuir para o desenvolvimento da abstração e do senso crítico dos estudantes de filosofia do ensino médio da rede estadual paulista.,
Palavras-chave: ensino de filosofia. cortázar. interdisciplinaridade.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem

Estatísticas:
4
acessos
2
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO