RESULTADO DE BUSCA
COMPILAÇÃO E SISTEMATIZAÇÃO DE DADOS DE PUBLICAÇÕES SOBRE A INCLUSÃO E A PERCEPÇÃO DOCENTE E DISCENTE
Autor Principal: Juliana Roberta Fanti        Co-autores: Luana Fernandes de Jesus
Resumo: O presente estudo teve como objetivo principal fazer uma revisão bibliográfica para identificar estudos que avaliaram a percepção dos docentes e discentes frente à inclusão escolar e compilar os resultados em um consenso encontrado. Participaram do estudo onze publicações que foram selecionados de acordo com o objetivo do estudo, onde uma análise qualitativa dos resultados foi realizada e os dados expostos em forma de gráficos e tabelas. Com isso, o trabalho mostrou que a percepção dos docentes de um modo geral é de despreparo, onde o sentimento de medo e insegurança mostra-se presente, e a percepção discente é de exclusão e falta de interesse dos outros, professores, escola e alunos sem deficiência, em incluí-los. ,
Palavras-chave: inclusÃo, percepÇÃo docente, percepÇÃo discente
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial

Estatísticas:
10
acessos
6
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO