RESULTADO DE BUSCA
A EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO: O ALICERCE DE UMA SOCIEDADE MENOS EXCLUDENTE
Autor Principal: DEBORAH BM BORGES        Co-autores: GIOVANNA BEM BORGES
Resumo: Este texto descreve um estudo com o objetivo de traçar a perspectiva do sujeito com deficiência na educação brasileira em um contexto histórico. O percurso metodológico foi uma pesquisa bibliográfica. O ponto de partida foi a trajetória histórica do sujeito com deficiência na educação brasileira com o enfoque no papel do professor nesse processo e a temática se justifica por considerar que a inserção da pessoa com deficiência no sistema regular de ensino é um tema que requer atenção, sobretudo ao considerar que esse pode ser um caminho na busca de uma sociedade mais igualitária e justa. Assim, foi possível verificar que embora já haja esforços para que o quadro atual se modifique, ainda há um longo percurso no que diz respeito a uma educação, de fato, inclusiva.
Palavras-chave: inclusão. educação. sociedade.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial

Estatísticas:
15
acessos
12
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO