RESULTADO DE BUSCA
O INÍCIO DAS PRÁTICAS DE CÉLESTIN FREINET - A AULA-PASSEIO COMO UM RECURSO DIDÁTICO
Autor Principal: Gabriela Luchesi Martins        Co-autores: Alessandra Campanini Mendes
Resumo: A aula-passeio propõe ao aluno o contato com ambientes fora da sala de aula com o objetivo de explorar o assunto que está sendo trabalhado em sala. O objetivo desse trabalho foi discutir de forma breve as contribuições da aula-passeio para o ensino, aprendizagem e desenvolvimento humano no contexto escolar. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica. Os resultados encontrados indicaram que a aula-passeio se relaciona com os quatro princípios da Pedagogia Freinet (documentação, afetividade, cooperação, comunicação-socialização), devido a sua prática de envolver todos os participantes, trazer descobertas, utilizar o tateio experimental, a livre expressão e registrar na memória/texto livre/livro da vida entre outros os momentos vividos.,
Palavras-chave: célestin freinet; aula-passeio; prática escolar.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem

Estatísticas:
13
acessos
7
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO