O JOGO FLASHCARD QUÍMICO NO ESTUDO DE QUÍMICA DO ENSINO FUNDAMENTAL | |||
Autor Principal: | Tayná Yasmim dos Santos Vieira Co-autores: Marta Caroline Oliveira Bezerra Xavier, Waldinei Rosa Monteiro | ||
Resumo: | O ensino de ciências atualmente tem se resumido ao repasse de conteúdo o que dificulta e desmotiva o aluno a aprender. É importante utilizar metodologias facilitadoras na aprendizagem, nesta perspectiva, os jogos lúdicos educativos são importantes ferramentas para o processo de aprendizagem, pois integram as áreas cognitiva, afetiva, social, raciocínio rápido, percepção, criticidade e a motivação para a aprendizagem. O jogo Flashcard Químico é um jogo que através da assimilação, memorização, tem o intuito de facilitar o processo de aprendizagem, composto por cartões elaborados com perguntas e respostas sobre os compostos inorgânicos. O presente trabalho tem como objetivo a descrição, desenvolvimento e aplicação de um jogo lúdico que aborda o conteúdo Funções inorgânicas. Os cinco alunos da modalidade EJA fizeram os dois testes. Obtiveram resultados não tão bons no primeiro teste e tiveram uma melhora no segundo, acertando mais questões., | ||
Palavras-chave: | flashcards. jogo lúdico. química. | ||
Modalidade: | Comunicação Científica | Eixo: Eixo 4 - Políticas e Práticas na Educação de Jovens e Adultos | |
Estatísticas: | 6 acessos |
4 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!