RESULTADO DE BUSCA
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: REFLEXOS DO AFETO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor Principal: Renata Andressa Christofolo Morais Benedetti        Co-autores: Karina Aparecida Soares, Lucia Aparecida Parreira
Resumo: O presente trabalho de cunho bibliográfico, teve como objetivo refletir sobre a formação inicial do professor, apontando alguns desafios e singelas perspectivas na atuação no Ensino Infantil. Dessa forma, foi realizado um levantamento bibliográfico por meio de pesquisadores da área da educação. O processo de formação docente é importante, visto que as redes de ensino necessitam de profissionais que estejam comprometidos com o processo de ensino e aprendizagem, aptos a exercer as funções com humanidade e competência, considerando as demandas de cada faixa etária. A Educação Infantil é o primeiro momento da criança na escola, nesse tempo ela deixa o seio familiar para vivenciar novas experiências e aprender em coletividade. Sendo assim, considera-se que é essencial que o profissional de Educação receba essa criança com afetividade, proporcionando segurança, e buscando sempre o pleno desenvolvimento desse humano, sabendo-se que as experiências ficarão marcadas, e consequentemente, refletindo no futuro.,
Palavras-chave: formação; educação infantil; afetividade.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 1 - Políticas e Práticas na Educação Infantil

Estatísticas:
7
acessos
4
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO