RESULTADO DE BUSCA
APPS QUE PODEM APOIAR A APRENDIZAGEM DE ALUNOS QUE ESTÃO NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
Autor Principal: BABETTE DE ALMEIDA PRADO MENDOZA        Co-autores: Adriana Garcia Gonçalves, Lucas Ferreira
Resumo: O presente artigo é resultado de uma pesquisa que visou verificar quais contribuições de programas educativos para dispositivos móveis podem oferecer à aprendizagem e ao desenvolvimento do aluno com TEA. O objetivo está em realizar um levantamento de recursos digitais, programas educativos para dispositivos móveis do Sistema Android, que estivessem disponíveis gratuitamente e que sejam capazes de auxiliar no processo de ensino-aprendizagem de crianças no TEA que estejam cursando os anos iniciais do ensino fundamental (do 1º ao 5º ano). Os objetivos específicos dessa pesquisa estão em fazer o levantamento dos Apps para alunos que estão no TEA e, com isso, foi possível identificar categorias de análise para apoiar a avaliação de programas para dispositivos móveis que podem contribuir para favorecer a aprendizagem e o desenvolvimento da rotina de atividades escolares do educando com TEA, visando atender as especificidades do perfil de cada aluno. Na busca com a palavra-chave autismo na Play Store foi possível obter como resultado 249 aplicativos. Estabelecendo triagem com critérios de seleção elaborados pelos autores, foi possível chegar a uma amostra de 59 Apps. A partir da análise do conteúdo, funcionalidades, layout e navegação, obtivemos uma lista de requisitos para selecionar aplicativos para dispositivos móveis para alunos que estão no TEA.,
Palavras-chave: aplicativos. educação. tea.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
11
acessos
7
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO