RESULTADO DE BUSCA
ANTROPOLOGIA DA CRIANÇA: UMA LEITURA HISTÓRICA SOBRE AS CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA
Autor Principal: Giovanna Bem Borges        Co-autores: Deborah Bem Borges
Resumo: Este texto refere-se à uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de investigar as percepções de infância em diferentes contextos sociais. Dessa forma, foi feito um levantamento de obras já publicadas pela literatura específica acerca da antropologia da criança. Essa temática se justifica no contexto da Educação Infantil por considerar a infância como um conceito histórico e cultural e esse é um preceito fundamentalmente norteador de políticas públicas e práticas pedagógicas. Portanto, o intuito desse estudo foi evidenciar as transformações sociais, econômicas, políticas e culturais que modificaram a forma e que a sociedade compreende a infância, bem como o lugar que a criança ocupa no âmbito social.
Palavras-chave: infância. criança. transformações sociais.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 1 - Políticas e Práticas na Educação Infantil

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