RESULTADO DE BUSCA
A FORMAÇÃO PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NOS CURSOS DE LICENCIATURA DO INSTITUTO FEDERAL DE RONDÔNIA
Autor Principal: Neusa Teresinha Rocha dos Santos        Co-autores: Márcia de Fátima Barbosa Corrêa , Claudia Aparecida Prates , Jáima Pinheiro de Oliveira
Resumo: Este estudo teve como objetivo identificar a perspectiva inclusiva na formação docente nos cursos de licenciatura do Instituto Federal de Rondônia - IFRO nos componentes curriculares Educação Inclusiva e Libras. Utilizamos como procedimentos metodológicos pesquisa documental e bibliográfica. Os resultados demonstram que nos sete Projetos Pedagógicos de Cursos-PPC s analisados todos contemplavam os componentes curriculares, locus desta pesquisa. O estudo documental foi realizado mediante a construção de eixos temáticos, definidos durante o estudo dos PPC s, sendo Ementa Educação Inclusiva e Ementa Libras, os quais foram apresentados por meio de quadro síntese das informações. O estudo possibilitou verificar que os projetos analisados contemplam na formação inicial do professor de Matemática, Física, Química, Biologia e Ciências, princípios da educação inclusiva.,
Palavras-chave: educação inclusiva. formação de professor. licenciatura.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial

Estatísticas:
22
acessos
13
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO