RESULTADO DE BUSCA
SEXUALIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM DEBATE NECESSÁRIO
Autor Principal: camila medeiros de araujo scaioni        Co-autores: Ademir Henrique Manfré
Resumo: Este artigo é decorrente de uma pesquisa¹ empírica inserida no eixo temático da sexualidade educação escolar, voltada para a sexualidade infantil na escola. Apresenta a importância da abordagem desse tema juntamente com a concepção e postura do professor diante da problemática abordada em sala de aula. Buscamos referencial teórico em alguns autores do campo psicanalítico e dos estudos culturais sobre gênero e sexualidade. Para este estudo, buscamos estabelecer algumas relações conceituais com as práticas educativas. Dentre os caminhos metodológicos dessa investigação, realizamos a aplicação de questionários estruturados junto a uma amostra de 45 professores contendo dez (10) questões abertas voltadas para a formação, considerações e atitudes dos professores que lecionam no primeiro ciclo do ensino fundamental em escolas públicas. Mediante o devido cadastro da pesquisa com o protocolo número 2768, aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP). Apresentaremos, neste artigo, os resultados de nossa investigação, bem como as categorias decorrentes da análise dos questionários. ,
Palavras-chave: sexualidade. formação de professores. escola.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

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