RESULTADO DE BUSCA
USO DO QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO DE HABILIDADES SOCIAIS, COMPORTAMENTOS E CONTEXTOS PARA UNIVERSITÁRIOS (QHC-UNIVERSITÁRIOS)
Autor Principal: SERGIO CAETANO DA SILVA JUNIOR        Co-autores: Sandra Regina Gimeniz-Paschoal
Resumo: Considerando que universitários têm enfrentado ao menos um tipo de transtorno mental, investigar o nível de Habilidades Sociais nas interações frente a diferentes interlocutores e variáveis do contexto universitário se faz primordial. Este é o objetivo do Questionário de Avaliação de Habilidades Sociais, Comportamentos e Contextos para Universitários (QHC-Universitários), porém, não se tem informações sobre sua utilização. Assim, o objetivo deste trabalho foi investigar o uso do referido questionário. Foi realizado levantamento nas bases de dados do Portal de Periódicos da CAPES, no ERIC, Google Acadêmico, PubMed e na EDS. As referências cruzadas foram agrupadas suscitando um total de 14 trabalhos publicados. Verificou-se, após tabulados, que os resultados encontrados na pesquisa destas bases (n=37) se referiam a 13 publicações no total. Destas, seis artigos, três teses de mestrado, duas teses de doutorado, um registro de anais de evento e um livro que se refere ao manual de aplicação do próprio teste. Concluiu-se que o uso do QHC-Universitários ainda é escasso e que novos estudos com esta ferramenta são necessários, o que poderá favorecer o desenvolvimento de ações mais efetivas e direcionadas no processo educativo-formativo dos estudantes universitários.,
Palavras-chave: estudante universitário, habilidades sociais, saúde mental
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 5 - Políticas e Práticas no Ensino Superior

Estatísticas:
11
acessos
7
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO