RESULTADO DE BUSCA
EDUCAÇÃO PARA QUÊ?: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DO HUMANO NO CONTEXTO DA DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO
Autor Principal: Maria Terezinha Bellanda Galuch        Co-autores: Cleonice Aparecida Raphael da Silva, Analice Czyzewski, Rubiana Brasilio Santa Barbara, José Mateus Bido
Resumo: Este trabalho tem com objetivo refletir sobre o para quê da educação, destacando a importância da constituição de um projeto educativo voltado para a primazia do humano. Pautando-se em estudos de autores da Teoria Crítica da Sociedade, faz a crítica reflexiva sobre o modelo pedagógico que orienta a formação, o desenvolvimento e a aprendizagem na sociedade atual. Mediante os conceitos de experiência formativa, pseudoformação e cultura destaca-se a possibilidade de a educação concorrer para o exercício de se entender a historicidade dos discursos acerca da democratização do ensino e da direção que estão tomando em se tratando de sua efetivação. ,
Palavras-chave: educação. pseudoformação. experiência formativa.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem

Estatísticas:
12
acessos
8
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO