OBJETOS LÚDICOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE | |||
Autor Principal: | Josilaine Aparecida Pianoschi Malmonge Co-autores: Maria do Carmo Monteiro Kobayashi | ||
Resumo: | Este trabalho apresenta um recorte da dissertação de mestrado que visou averiguar de que modo ocorre o uso dos objetos lúdicos no processo de ensino aprendizado dos alunos de 1º ano do Ensino Fundamental na área de Ciências da Natureza. A pesquisa está fundamentada na abordagem quanti-qualitativa, pois articula as dimensões quantitativa e qualitativa. Os resultados apontaram que as professoras pesquisadas fazem uso dos objetos lúdicos no processo de ensino e aprendizagem, porém há a necessidade do envolvimento e participação na ação, que faça o planejamento, que tenha claro os objetivos., | ||
Palavras-chave: | ensino fundamental. ensino de ciências da natureza. ludicidade. | ||
Modalidade: | Comunicação Científica | Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada | |
Estatísticas: | 8 acessos |
6 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!