ACEITAÇÃO ÀS DIFERENÇAS NO CONTEXTO ESCOLAR | |||
Autor Principal: | Érika Menezes Co-autores: Ana Lucia Jacinto dos Santos, Ariane Priscila Pereira, Cleiton Alves da Paz, Flávio Luiz Ferreira da Silva | ||
Resumo: | A presente pesquisa aborda um estudo sobre a aceitação às diferenças no contexto escolar. O local escolhido para seu desenvolvimento foi a EMEF Profº João Geraldo Iori , no município de Tupã-SP, escola de turno integral. Foram realizadas visitas ao local, observação in loco e entrevistas com a equipe gestora e com a professora da Oficina Educação Emocional, bem como reuniões do grupo para estudar os problemas encontrados na unidade escolar e elaboração de uma proposta de solução. O objetivo geral desse trabalho é contribuir para o desenvolvimento de relações sociais saudáveis entre os alunos. Utilizou-se o método de pesquisa qualitativo, por meio de um levantamento bibliográfico. De acordo com o estudo bibliográfico, foi possível identificar a relevância e complexidade que envolve o reconhecimento e valorização das diferenças dentro do contexto escolar, e suas implicações no desenvolvimento cognitivo e social das crianças., | ||
Palavras-chave: | inclusão; diversidade; bullying | ||
Modalidade: | Comunicação Científica | Eixo: Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Fundamental | |
Estatísticas: | 15 acessos |
11 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!