RESULTADO DE BUSCA
A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRáTICA PRESENTE NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Autor Principal: Sofia Domingues Carvalhaes        Co-autores: Carolina de Souza Oliveira, Marina Battistetti Festozo
Resumo: A formação inicial de professores se propõe a ser o processo em que são construídas as bases para a compreensão do que significa ser professor, e seus desafios e possibilidades (PIMENTA E LIMA, 2006). Assim, o objetivo do trabalho é discutir a importância da unificação teoria e prática presente nos estágios supervisionados a partir de uma experiência vivenciada no Estágio Supervisionado do curso de licenciatura em Ciências Biológicas, na Universidade Federal de Lavras, o qual foi desenvolvido a partir de encontros na universidade e de atividades nas escolas de ensino fundamental. A partir do mesmo percebemos como o desenvolvimento de uma formação inicial baseada na práxis é importante para formarmos professores conscientes sobre sua própria prática e ação pedagógicas.,
Palavras-chave: estágio supervisionado. formação inicial de professores. práxis
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
24
acessos
15
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO