RESULTADO DE BUSCA
CYBERBULLYING: SEU CONCEITO E SUA CONSEQUÊNCIA NA FORMAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Autor Principal: Fernanda Mara Cruz
Resumo: Este trabalho se configura como um estudo exploratório, cujo objetivo foi discutir o que é o cyberbullying e qual são sua consequência na vida de crianças e adolescentes. Tal fenômeno se mostra mais complexo do que o bullying, pois o agressor pode permanecer no anonimato. Essa característica possibilita que o preconceito atinja um número maior de jovens e adultos, pois sua manifestação ocorre por meio virtual, além da dificuldade de descobrir a verdadeira identidade e coibir as ações do estigmatizador. O cyberbullying tem a capacidade de deixar marcas na estrutura de personalidade de crianças e jovens em desenvolvimento. Desde arranhões superficiais até machucados profundos que influenciarão significativamente no modo dessa criança e/ou jovem se perceber e de se comportar no mundo. Como uma possível alternativa para o combate e a prevenção do cyberbullying o presente trabalho sugeriu a inclusão na formação de professores da educação primária e secundária constantes debates a respeito do tema, bem como estimular cada vez mais a pesquisa para que se tornem profissionais mais aptos a lidar com tal fenômeno.,
Palavras-chave: cyberbullying. formação de professores. educação.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
6
acessos
3
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO