RESULTADO DE BUSCA
UMA ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM FEIRAS DE CIÊNCIAS
Autor Principal: ADRIANA OLIVEIRA BERNARDES        Co-autores: CELESTE AZULAY KELMAN
Resumo: Considerar várias formas de ensinar utilizando-se de recursos diversificados é algo que se almeja, não só para alunos considerados normais , mas também para aqueles que possuem alguma deficiência. Sabemos que variados tipos de recursos podem ser utilizados, como: vídeos, jogos, brincadeiras, aplicativos, entre outros e que todos trazem algum benefício ao desenvolvimento do aluno. No universo da deficiência intelectual, dependendo do nível de comprometimento do aluno DI, recursos como feiras de ciências precisam ser investigados e considerações a respeito do desempenho de tais alunos nas feiras são bem vindas. O objetivo deste trabalho é discutir o desenvolvimento de alunos DI em feiras de ciências a partir do depoimento da professora de Física responsável pela coordenação do evento em colégio público estadual do Rio de Janeiro. O trabalho desenvolvido trata dos seguintes aspectos: desenvolvimento do aluno na parte de pesquisa bibliográfica, na apresentação do trabalho e na apresentação na feira propriamente dita. Da investigação participaram duas alunas DI matriculadas respectivamente no 2o e 3o ano do Ensino Médio. O trabalho mostra que as mesmas conseguem participar e alcançar bom desenvolvimento dentro de suas especificidades, fazendo com que possamos qualificar o recurso supramencionado como inclusivo.,
Palavras-chave: ensino para dis, feiras de ciências, educação inclusiva.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial

Estatísticas:
29
acessos
21
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO