RESULTADO DE BUSCA
ESCOLAS CRIATIVAS: CONSTRUINDO O INDIVíDUO DO SÉCULO XXI
Autor Principal: Fernanda Colombini        Co-autores: Marcos Vinicius Meneguel Donati
Resumo: O século XXI é marcado por mudanças constantes e rápidas o que faz com que as pessoas precisem desenvolver um perfil mais dinâmico e resiliente para acompanhar tais evoluções. Este novo perfil exigido para o século XXI coloca em cheque o método de ensino utilizado na maioria das escolas brasileiras. Atualmente, as escolas ainda seguem um modelo de ensino praticado há anos com pouquíssimas alterações, modelo este baseado em padronização. Alunos são segregados por idade e é oferecido a estes um aprendizado padronizado cujo foco é prepará-los para exercer atividades repetitivas e sem a utilização da criatividade, a escola hoje precisa formar jovens para exercer atividades cada vez mais específicas e complexas, em ambientes diversos. Este trabalho se faz relevante porque busca identificar quais as ferramentas são fundamentais para tornar o processo de ensino mais criativo. A metodologia utilizada foi revisão literária através de livros e artigos, para melhor conhecimento da escola criativa e como esta atende ao perfil almejado para o cidadão do século XXI. Pode-se concluir que é de suma importância este tema visto que estas operações são urgentes e necessárias para a melhoria na aprendizagem deste aluno. ,
Palavras-chave: século xxi. escola criativa. método de aprendizagem
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem

Estatísticas:
6
acessos
3
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO