RESULTADO DE BUSCA
MATRÍCULAS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO SUPERIOR: ANÁLISE A PARTIR DE SINOPSES ESTATÍSTICAS
Autor Principal: Waldisia Rodrigues de Lima        Co-autores: Graciliana Garcia Leite (UFSCar), Juliane Aparecida de Paula Perez Campos (UFSCar)
Resumo: Essa pesquisa tem como objetivo analisar as matrículas de estudantes público alvo da Educação Especial no Ensino Superior no período de 2014 a 2017. Trata-se de uma pesquisa documental, com foco na análise qualitativa. Os dados foram levantados pelas Sinopses Estatísticas, disponibilizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), referente ao período 2014 a 2017. Os resultados indicam que a maioria dos estudantes estão matriculados na rede privada e estadual. As regiões sudeste e nordeste concentram o maior quantitativo de estudantes. Em relação à condição educativa, a maior parte dos estudantes tem deficiência física, baixa visão, deficiência auditiva e superdotação. Conclui-se que embora tenha aumentado o número de pesquisas sobre a inclusão das pessoas com deficiência no ensino superior, ainda existe lacuna quanto discussões a respeito da evolução do número de matrículas. ,
Palavras-chave: educação especial. educação superior. sinopses estatísticas
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 6 - Políticas e Práticas na Educação Especial

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