RESULTADO DE BUSCA
CORRELAÇÕES ENTRE AS ATITUDES DOS ALUNOS DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO DIANTE DA GEOMETRIA E A APRENDIZAGEM
Autor Principal: Bruna Albieri Cruz da Silva
Resumo: A presente pesquisa teve por objetivo investigar de que forma as atitudes em relação à Geometria se correlacionam com o desempenho de alunos do ciclo de alfabetização na resolução de problemas geométricos, assim como apontar quais as principais dificuldades dos alunos na resolução de problemas de Geometria, tendo por base as habilidades descritas por Hoffer (1981). Participaram deste estudo, 70 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede municipal de Bauru/SP. Para a coleta de dados foram utilizados uma prova de Geometria, escala de atitudes em relação à Geometria e entrevista (pensar em voz alta). Os alunos demonstraram atitudes positivas em relação à Geometria e a análise estatística mostrou que não houve correlação significativa entre as atitudes em relação à Geometria e o desempenho dos alunos na prova. Quanto às habilidades geométricas descritas por Hoffer, os dados mostram que ainda é necessário investir no desenvolvimento da habilidade verbal.,
Palavras-chave: atitudes em relação à geometria. geometria no ciclo de alfabetização. atitudes no ciclo de alfabetização.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem

Estatísticas:
12
acessos
6
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO