EDUC(AçãO): O PAPEL REFLEXIVO DOCENTE NO PROJETO CURUMIM | |||
Autor Principal: | Jefferson da Costa Moreira Co-autores: Dulcineia Aparecida Ferraz Ribeiro , Vanderlei Barbosa | ||
Resumo: | Este ensaio tem como objetivo geral refletir a formação docente que ocupa um cargo de suma importância na atualidade, contribuindo no desenvolvimento educacional e cidadã de cada sujeito que compõe o âmbito educativo. Com esse objetivo em mente será apresentado o perfil de algumas docentes que trabalham no Projeto Curumim, localizada na cidade de Nepomuceno - MG. Os procedimentos metodológicos que nortearam a pesquisa foram realizados através da observação e a entrevista. A análise e a interpretação aqui apresentadas, privilegiou-se o diálogo com alguns autores do campo da Educação, dentre eles: Paulo Freire e Maurice Tardif. Pretendeu-se, com essa pesquisa, contribuir com o conjunto de estudos acerca da formação docente sobre três conceitos: ensinar-aprender e pesquisar, em que o objeto do conhecimento, o docente e o discente ambos são sujeitos do conhecimento, alterando a lógica da educação bancária. | ||
Palavras-chave: | educação; prática docente; projeto curumim. | ||
Modalidade: | Comunicação Científica | Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem | |
Estatísticas: | 16 acessos |
7 downloads |
0 citações |
Ações: | ![]() Download |
![]() BibTex |
![]() Compartilhar |
Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. CEP: 17033-360
Segunda a Sexta, das 09 às 17hrs
Envie-nos uma mensagem a qualquer momento!