ESTRUTURA FÍSICA DA BIBLIOTECA ESCOLAR E SUA FUNÇÃO MEDIADORA DE LEITURA | |||
Autor Principal: | Sarah Gracielle Teixeira Silva Co-autores: Berta Lúcia Tagliari Feba | ||
Resumo: | O presente trabalho tem como objeto de pesquisa a estrutura da biblioteca escolar, enfatizando sua importância no âmbito educacional enquanto mediadora de aprendizagem, através de referenciais teóricos pautados em artigos, livros e legislações, assim como, sua metodologia embasada em uma pesquisa bibliográfica e de campo, feito por essa autora, através do Programa de Iniciação Científica realizada no ano de 2018 em uma escola pública municipal na cidade de Presidente Prudente/São Paulo. Assim, o objetivo desse trabalho é o de contextualizar o que configura uma biblioteca escolar no que tange sua estrutura e como esse espaço se configura em uma mediadora de leitura para os alunos, proporcionando uma formação de leitor crítico, o gosto pelo ambiente literário, o pleno desenvolvimento cognitivo, físico e afetivo, assim como, a aprendizagem de alfabetização e letramento, utilizando-se da leitura. Tal objetivo será embasado no resultado obtido na pesquisa ora mencionada que analisou a estrutura de uma biblioteca escolar municipal e teve como conclusão o entendimento que esse espaço só por sua existência e devida organização já se configura uma mediadora de aprendizagem., | ||
Palavras-chave: | biblioteca escolar. estrutura física. mediação de aprendizagem. | ||
Modalidade: | Comunicação Científica | Eixo: Eixo 8 - Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem | |
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