RESULTADO DE BUSCA
DA CRIANÇA À PROFESSORA: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
Autor Principal: Tarciana dos Santos Pinheiro        Co-autores: Cristiana Barra Teixeira
Resumo: Este estudo tem como objetivo analisar as memórias de infância de professoras da educação infantil considerando suas implicações para a construção da identidade docente. O percurso metodológico originou com o encontro de narrativas de histórias de vida de sete (07) professoras da educação infantil, sendo elaboradas por meio de memoriais. O trabalho foi conduzido sob a luz de teóricos como: Pimenta (2002) Tardif (2002) Ciampa (2004) Nóvoa (1995) dentre outros. Nas narrativas, identificamos a relação infância e identidade docente e percebermos a prática das professoras em um contexto de apropriação de suas identidades a partir das inferências de suas experiências de infância. ,
Palavras-chave: identidade docente. educação infantil. narrativas
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 11 - Profissão Docente e compromisso sociopolítico

Estatísticas:
9
acessos
6
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO