RESULTADO DE BUSCA
PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS E POLIVALÊNCIA: REFLEXÕES NA FORMAÇÃO INICIAL
Autor Principal: VANDA MOREIRA MACHADO LIMA
Resumo: Vivenciamos em uma escola pública municipal, mediante o Projeto do Núcleo de Ensino PROGRAD/UNESP, momentos de aprendizagens significativas e enriquecedoras para a nossa formação profissional. Fundamentado nesse projeto apresentamos este artigo que visa refletir sobre o professor dos anos iniciais enfatizando o conceito de polivalência e o curso de Pedagogia. Priorizamos os princípios da pesquisa qualitativa que são significativas em retratar a complexidade do cotidiano. Há, necessariamente, a preocupação maior com o processo em si do que com o produto, além de utilizarmos a pesquisa bibliográfica, observações participantes na escola parceira e registros reflexivos. Constatamos que nossa legislação nacional e estatual silenciam-se em relação à questão do professor dos anos iniciais lecionarem diferentes disciplinas. As fragilidades de formação no curso de Pedagogia são diversas, mas ressaltamos a necessidade de maior articulação entre universidade e escola, assegurando a indissociabilidade da teoria e prática e a reflexão sobre a polivalência e projetos interdisciplinares.,
Palavras-chave: polivalência. curso de pedagogia. professor dos anos iniciais do ensino fundamental.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
7
acessos
5
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO