RESULTADO DE BUSCA
DESENVOLVIMENTO MORAL DE GRADUANDOS(AS) EM PEDAGOGIA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA PAULISTA A PARTIR DO DEFINING ISSUES TEST 2 (DIT-2)
Autor Principal: Matheus Estevão Ferreira da Silva        Co-autores: Tânia Suely Antoneli Marcelino Brabo, Alessandra de Morais
Resumo: Este texto trata dos resultados parciais de uma pesquisa concluída com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São (FAPESP). Nela, teve-se como objetivo investigar a formação ética de graduandos(as) de Pedagogia de uma universidade pública do estado de São Paulo na perspectiva do desenvolvimento moral. Para tal, utilizou-se do Defining Issues Test 2 (DIT-2) para a mensuração do juízo moral desses sujeitos segundo a teoria do desenvolvimento moral de Lawrence Kohlberg. Chegou-se ao resultado de que os graduandos(as) do curso de Pedagogia investigado parecem não demonstrar deter uma formação satisfatória para o exercício da docência pautada na ética, visto que que seu desempenho no que tange ao desenvolvimento moral mantém-se estagnado e, até mesmo, indica uma certa regressão ao longo de sua progressão no curso.
Palavras-chave: desenvolvimento moral. curso de pedagogia. formação inicial docente.
Modalidade: Comunicação Científica Eixo: Eixo 10 - Formação Docente Inicial e Continuada

Estatísticas:
9
acessos
6
downloads
0
citações

Ações:
Download

BibTex

Compartilhar



FALE CONOSCO